É muito comum vermos em condomínios apenas o controle de acesso para entrar no condomínio, mas não aconselhamos isto por diversas razões.
Nós da Preview consideramos a saída tão importante quanto a entrada e recomendamos que um Terminal de Reconheciento Facial seja também colocado no controle de saída.
O que nos ajuda não só não permitindo que crianças saiam desacompanhadas, pois é possível delimitar uma idade mínima para a saída da crianças desacompanhadas no sistema responsável pelos terminais de reconhecimento facial.
Também é possível colocar o horário de trabalho dos prestadores de serviço, portanto, dá para perceber caso um prestador fique além do seu horário, evitando que aquela pessoa que não é moradora do condomínio em questão fique rondando o ambiente sem autorização. Inclusive já vimos caso onde um prestador ficava além do seu horário para fazer pequenos furtos ao condomínio.
E também é muito útil no caso de alguém mal intencionado conseguir entrar, se a saída for apenas com uma botoeira, muitas vezes no touch, o invasor apenas se aproxima do sensor e a porta abre facilitando que ele saia com os frutos do seu furto. Mas quando há um terminal de reconhecimento na saída também, já não é tão fácil, pois se ninguém liberar a saída, as portas não abrem impedindo que o mal intencionado leve os bens furtados antes que a polícia chegue.
Por estes e outros motivos, consideramos o controle de acesso na saída tão importante quanto o de entrada.
Comments